sábado, 17 de fevereiro de 2007

Benvindos

Espaço, a Última Fronteira.

Discordo. Mas é, de certeza, a próxima fronteira.

Este é um blog que vai tentar descrever a aventura Humana no Espaço, a um povo, o Português, que cada vez mais mergulha nas trevas e na pobreza mental. Um povo que continua a julgar-se o princípio e o fim das coisas. Um povo que pouco mais acha digno das suas atenções do que acumular insignificantes sinais de ostentação. Um povo para quem o expoente máximo do raciocínio consiste em tentar perceber o enredo de uma telenovela ou as possibilidades da sua equipa de futebol vencer num campeonato igual ao do ano passado e aos de todos os anos anteriores... enfim, um povo pobre em todos os aspectos. Miserável mesmo.

Nem sempre fomos assim. Se conseguirmos ignorar os que nos querem manter estúpidos e ignorantes, talvez voltemos a ser grandes. Como povo, ou individualmente, mas de preferência, como Espécie.

Porque o Planeta Terra não é imortal nem indestrutível, é necessário caminhar para o Espaço. Aprender a viver e a trabalhar em órbita e noutros planetas. Será muito difícil, e muito caro. Muitos morrerão, como alguns já morreram. Mas é a nossa sobrevivência colectiva que está em jogo. Somos a primeira espécie que pode tentar evitar a própria extinção. Iremos trabalhar para isso?

Olharemos para as estrelas... ou para os nossos umbigos?

Sem comentários:

KSC