quinta-feira, 1 de março de 2007

Um blog de uma candidata a astronauta

Acabei de descobrir este blog, andava à procura de blogs escritos por astronautas. Conhecia o blog da Anousheh Ansari, a turista que há meses esteve na Estação Espacial Internacional. Também descobri o blog de Bill Oefelein, infelizmente muito vazio - e naturalmente sem notícias nenhumas acerca do seu suposto envolvimento no caso de Lisa Nowak.

Mas melhor que tudo o que poderia imaginar, descobri um blog de uma candidata a astronauta, uma jovem bastante atraente - vá lá, eu sou um gajo e gosto de mulheres com profissões interessantes. E que há de mais interessante do que ser astronauta? - chamada Damaris B. Sarria, que está a tentar ser astronauta.

Espero que ainda possa voar no Shuttle. O tempo é curto - só haverá vôos do Shuttle até 2010. Mas ainda é bastante jovem, quem sabe até poderá ir à Lua!

Aliás, um dos meus sonhos é de que o primeiro astronauta a andar na Lua na próxima série de missões da NASA não fosse um homem, mas uma mulher. Acho que ia ter um enorme valor simbólico para todo o Mundo. Era muito giro que fosse esta senhora! :)

Os meus votos de que continue a descrever as suas experiências a todos nós que não pudémos realizar esse sonho, e de grandes felicidades na sua carreira!

2 comentários:

Damaris B. Sarria disse...

obrigado para suas palavras bondosas....Ha ha..ok i tried in portuguese. I translated what you wrote and you expressed yourself with very nice words. Thanks...

Miguel Lopes disse...

Thank you for your kind comments, too! It's been an honor!

KSC